×
Paulo Eduardo Nunes Campelo - Doctoralia.com.br

Blog

Tropa de elite para a sua bariatrica

 

Vou te revelar um dos diferenciais para uma bariátrica de sucesso. O acompanhamento não deve ser somente comigo, cirurgião bariátrico.


⭕Ter o acompanhamento de uma equipe interdisciplinar é fundamental para o controle da obesidade e das comorbidades associadas. Eles também garantem e ajudam a prolongar todos os benefícios pós-operatórios.


⭕A equipe vai te orientar na alimentação e na prática de exercícios físicos que devem ser cumpridos por você que passou pela bariátrica. Eles também monitoram regularmente os efeitos e as reações do seu organismo.


⭕Segundo a Sociedade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) cerca de 10% a 15% dos pacientes podem ter aumento de peso um tempo após a realização da cirurgia e a maioria desses casos, se dá devido à falta de orientação por parte de uma equipe de múltiplos profissionais.


Mesmo que esse aumento não seja a volta da obesidade mórbida, se não for acompanhado de perto, pode trazer novamente à tona as doenças associadas ao sobrepeso.


⭕Como está seu acompanhamento pós-cirurgia?


Marca aqui aquele profissional que te auxilia muito no seu tratamento e deixa um emoji pra ele.


#obesidade #obesidadeeutratocomrespeito #obesidademorbida #obesidadeedepressao #obesidadeinfantojuvenil #bariatricanaoemilagre #bariatricanareal #drpaulocampelo #bariatrica #bariatricos #bariatricafortaleza #obesidade #mudarfazbem #fortaleza #obesidadeTemTratamento #obesidadeedepressao #bariatrica #bariatricando #bariatricanaoemilagre #bari #sleevegastrico #bypassgastrico #bariatricabypass #borboletei #obesando