×
Paulo Eduardo Nunes Campelo - Doctoralia.com.br

Blog

Saiba como se preparar para a bariátrica

Publicado em: 15/07/2022
 

Não fique aí parado, comece agora! Aproveite as férias escolares para acelerar o seu pré-operatório. Por isso, hoje venho também trazer dicas de preparativos para esse período para você se preparar para sua bariátrica.


🩺 A consulta com o cirurgia bariátrica é o primeiro passo, mas se você já fez, caminhe para o segundo passo que é a realização dos exames que foram solicitados. Além da consulta comigo, precisa fazer uma consulta com os demais profissionais: nutricionista, psicólogo, endocrinologista, cardiologista e pneumologista.


📌 Você foi orientado a realizar os exames e a medição que para realização de exames, vai aparecer como consultas.


O pré-operatório da cirurgia bariátrica envolve fazer: ultrassom do abdômen, endoscopia digestiva, exames laboratoriais, além de exames cardiológicos, geralmente eletrocardiograma e ecocardiograma e exames avançados que são teste de função respiratória (espirometria) e polisson (exame do sono, nem todos) precisam).


A medida que você faz os exames, parece nas consultas um especialista para ser avaliado, receber os laudos especializados para cada cirurgia.


⚠ comece a sua reeducação alimentar com um nutricionista.

Orientação para a perda de peso antes da cirurgia, visto a redução da gordura da barriga e, portanto, do fígado – o que ajuda a minimizar o tempo da cirurgia e o risco de complicações.


Portanto, as pequenas mudanças alimentares podem reduzir o seu peso. Sua nutricionista com certeza vai orientar sobre o que você já pode modificar para obter esses benefícios.


🤯 Avaliação e acompanhamento psicológico também fazem parte.

Manter o acompanhamento psicológico é indispensável.


Além de identificar qualquer emoção emocional, também previne que você se renda à compulsão alimentar e ao abuso alimentar e alcoólico.


A decisão para bariátrica é um tratamento que vai modificar a sua vida para melhor, use essas orientações a seu favor para o melhor resultado da sua bariátrica.


Curtiu? Envia esse post para alguém que você e precisa saber disso. E aproveite as férias para seu bem estar!