×
Paulo Eduardo Nunes Campelo - Doctoralia.com.br

Blog

A X Jornada da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica

 Quando o coração abraça a inteligência, o revolucionário se revela no princípio de jamais abandonar um paciente, buscando todos, e melhores recursos para salvar vidas.
 
Este é o motor que move o meu coração como médico apaixonado pelo ofício - levar tratamentos de modo menos invasivo aos pacientes com cirurgias videolaparoscópica, promovendo saúde, conforto e bem estar. E ajudar no aumento da capacidade técnica dos profissionais, e na implementação de novas tecnologias para a área médica.
 
Desde o uso de simulações computadorizadas até a criação de chatbots que automatizam o atendimento de pacientes, o dia a dia nas clínicas e hospitais se tornou mais versátil e pronto para oferecer o melhor.
 
Essa caminhada aliada a ciência, torna-se mais assertiva em conjunto a outros profissionais. Pois, nossa capacidade colaborativa permite conhecimentos, sempre evoluindo. Por isso, estamos ocupando o topo da cadeia evolutiva e dominamos o planeta.  
 
Como presidente da SOBRACIL - Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica do Ceará, finalizando meu segundo mandato (2019-2021), transbordo de alegria por esses feitos. 
 
A X Jornada da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica - Capítulo do Ceará,
é o momento para celebrar. Pois, é um acontecimento necessário e o evento mais importante da área da saúde nesse processo de evolução e transformação, em que a tecnologia torna-se aliada no exercício nos cuidados à saúde para todos. 
 
Nesta edição, o evento teve transmissão online, garantindo acessibilidade a todos os interessados. Com isso, esperamos que mais profissionais estejam engajados nesse propósito. 
 
Meus próximos passos? Continuar, buscar conhecer mais para oferecer avanços e confortos aos meus pacientes como em cirurgias bariátricas com menos incômodos, por exemplo. E compartilhar conhecimentos para transformarmos ainda mais, os modos de fazer medicina.
 
Podemos ressaltar que todas essas características que nos diferenciam como seres humanos, foram aplicadas: capacidade colaborativa, ciência e um toque de criatividade, na busca de construir algo novo. E como cirurgiões: fazer um diferencial, inovar e difundir conhecimentos dentro da nossa sociedade cirúrgica.  
 
Dessa forma, você não pode perder o lançamento de um livro fundamental para quem deseja conhecer e se capacitar na área médica, com o auxílio de tecnologias e recursos como videolaparoscópica. O livro Fundamentos em Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica é organizado pelos sócios.
 
Como eu poderia fechar esse ciclo na SOBRACIL? Mais encorajado, nessa missão de cuidar de vidas com alta tecnologia. Poder presenciar os avanços da medicina e os benefícios que a videolaparoscópica e robótica tem para a sociedade, me traz a certeza de que mais do que estar no caminho certo, podemos muito mais.
 
#drpaulocampelo #bariatrica #bariatricafortaleza #SBCBM #obesidade #fortaleza #obesidadeTemTratamento #cirurgiaplastica #dermolipectomia