×
Paulo Eduardo Nunes Campelo - Doctoralia.com.br

Blog

A obesidade pode comprometer o seu fígado, causando câncer?

Publicado em: 12/07/2022
 

O Julho Amarelo é mês de combate às hepatites virais. Você sabe qual é a sua relação com doenças com obesidade?


Há diversos agentes virais, de famílias diferentes, que causam hepatite. São vírus que têm preferência pelo fígado e são um grave problema de saúde. Principalmente como hepatite B e


hepatite C. Essas doenças crônicas à resistência e outras hepatites podem sofrer alterações no metabolismo das gorduras como insulina, este câncer não tem hepatite. Além disso, a prevalência vem aumentando no Brasil, é uma doença crônica grave e é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças.


Pela alta a crônica da obesidade, busca que busca das hepatites é elucidar se há ou não uma obesidade/IMC alto e um pior prognóstico do paciente com hepatite viral cientifica e de saúde pública


⚠ Entre as más consequências da obesidade, uma delas é o acúmulo de gordura hepática no fígado — a esteatose — que, progredindo, pode causar até câncer.


➡ Assim: um fígado pode sofrer uma alteração a produzir uma conhecida como esteato-alco, não-alcoólica, ele não transforma a gordura em tecido fibrose – formação de tecido. Essa progressão em seu nível máximo pode causar uma cirrose hepática. Com fibrose e cirrose, aumenta o risco de câncer no fígado.


◾ Em mais graves, o transplante de fígado pode ser uma solução. Mas, o melhor a se fazer é modificar seu estilo de vida e evitar a doença e seu avanço.


🏋️‍♀️ Tratar a obesidade mórbida com cirurgia bariátrica é a melhor opção para tratar a obesidade e a evolução da esteatose hepática.


Veja essas informações úteis, salva esse post.


#julhoamarelo #figado #cancedefigado #obesidade #obesidadeeutratocomrespeito #obesidademorbida #bariatricanareal #drpaulocampelo #bariatrica #bariatricos #bariatricafortaleza #obesidade #mudarfazbem #fortaleza #obesidadeTemTratamento #bariatrica #bariatricando #bariatricanaoemilagre #bari #mangagastrico #bypassgastrico #bariatricabypass #doencacronica