×
Paulo Eduardo Nunes Campelo - Doctoralia.com.br

Blog

4 dicas para dormir melhor durante o pós operatório

Se você está tendo dificuldades para dormir após cirurgia bariátrica isso é completamente normal, seja pelo leve desconforto causado pela cirurgia ou a dúvida da posição correta. 


Porém, por conta disso, muitas pessoas acabam passando as primeiras noites mal dormidas, retardando o processo de recuperação, sem o descanso necessário. 


Confira algumas dicas para garantir o descanso necessário para o seu corpo:

1️⃣ Pessoas que estão com dificuldades para se mover sem ajuda devem dormir com um travesseiro alto, pode até apoiar as costas nele, além da cabeça. Isso facilita a respiração e permite que você levante com mais facilidade;


2️⃣ Mesmo que não seja seu hábito, você deve dormir de barriga para cima, isso faz com que a respiração seja mais fácil e também permite movimentos mais fáceis e rápidos, além de evitar comprimir a barriga;


3️⃣ Dormir de rede, nem pensar, você vai fazer muito esforço para sair de dentro dela;


4️⃣ Se você tem lombalgia ou má postura, durma de lado quando não sentir desconforto ao virar e coloque um travesseiro entre os joelhos. Dormindo de barriga para cima, coloque um travesseiro atrás dos joelhos e fique com as pernas dobradas. Você pode colocar travesseiros ou almofadas ao seu lado para evitar virar de lado. 


E lembre-se, dormir sobre as cicatrizes pode machuca-las. Então, a posição de bruços (barriga pra baixo) ou de lado não deve ser realizada nos primeiros dias.