Treinão dos Reencontros

No começo do mês de outubro aconteceu o Treinão de Prevenção a Obesidade. A largada aconteceu às 5h da manhã na Clínica Qorpo, no Meireles. Durante a corrida, os atletas contaram com o apoio das assessorias esportivas KM e STARK . Durante o evento foram oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão. Os atletas foram recebidos depois da corrida com um gostoso café da manhã preparado com carinho para todos aqueles que participaram e que são inspiração para todos. Entre eles, o atleta Assis Leite.


Assis Leite tem 62 anos. Começou a correr quando tinha 37. E por causa dessa decisão de mudar de vida, já que foi alcoólatra no passado, hoje tem  no currículo muitas viagens para o exterior. Todas para representar o Brasil como atleta .


" Eu comecei a trabalhar pelo lado da Beira Mar e via muita gente bonita. E eu queria ficar bonito também. Além disso queria uma mudança de vida total . Ser reconhecido na sociedade"


De família pobre,  Assis diz que sempre acreditou que a corrida poderia ser a porta de entrada para uma vida mais digna. No começo foi difícil porque sofreu muito preconceito.


" Aconteceu um caso que me marcou. Eu estava correndo e um rapaz passou em um veículo  e me atingiu com o tapete do carro dizendo: Vai trabalhar vagabundo! "


Mas a vontade de realizar o sonho de ser um atleta era maior. E como sempre teve muita Fé, logo decidiu ser corredor e acabou recebendo apoio de uma academia localizada no bairro Parquelândia. Isso aconteceu há 20 anos. E foi nesta época que eu o conheci. Tempos depois  Assis contou com o apoio da Stark Assessoria Esportiva .


AVC


Tudo ia bem até Assis sofrer um Acidente Vascular Cerebral. Ele precisou se afastar das atividades por cinco anos e só tem oito meses que voltou a correr. Ficaram algumas sequelas. Mas a cada dia este homem supera os desafios e é inspiração para muitos atletas, inclusive para mim.



REENCONTRO NO TREINÃO


O treinão além de ter sido um momento de atividade física, foi também de descontração e excelente para rever amigos. O querido Assis participou do evento, e como sempre, serviu de exemplo para muitos ali presentes.


E que possamos ter a disposição e garra deste grande atleta! Que busquemos qualidade de vida cuidando da nossa saúde. O nosso bem maior. 


Assis, foi um prazer revê-lo!