Dr. Paulo Campelo participa de Congresso de Videocirurgia

Dr. Paulo Campelo participa de Congresso de Videocirurgia

Conhecida como "cidade qualidade de vida", Curitiba (PR) foi sede do Sobracil 2018. Acontecendo no período de 16 a ‪19 de maio‬, o evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL), deu espaço ao 14º Congresso Brasileiro de Videocirurgia SOBRACIL, 3º Congresso Brasileiro Latino Americano de Cirurgia Robótica e Simpósio Internacional SRS. Vários médicos cirurgiões se encontraram para aperfeiçoar a técnica, tirar dúvidas, compartilhar expertises e aprender novas tecnologias.

Fizeram parte do congresso discussões sobre cirurgia bariátrica e suas particularidades, otimização da laparoscopia, cirurgias das hérnias da parede abdominal, além das novidades em cirurgia robótica, dentre outros assuntos.

Cirurgião geral, membro titular da Sobracil, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Dr. Paulo Campelo foi convidado a participar do Sobracil 2018 como debatedor em uma mesa redonda de temas controversos no tratamento da obesidade mórbida. Além disso, também foi avaliador em uma sessão de vídeos com temas na área de cirurgia geral.

Outro destaque na participação do Dr. Paulo Campelo no congresso foi como presidente Sobracil-CE, próxima sede a organizar o evento. "O encontro será apenas em 2020, mas nosso trabalho já começou. Nosso objetivo é estar sempre nos renovando para oferecer as melhores ferramentas de trabalho para os médicos e o melhor tratamento para os nossos pacientes", conta.