Dr. Paulo viaja para o Sudeste para encontros sobre laparoscopia e cirurgia bariátrica

Com o objetivo de sempre aperfeiçoar a técnica e oferecer o melhor atendimento para os pacientes, Dr. Paulo Campelo embarca para o Sudeste neste fim de semana para participar de dois encontros relacionados a área de cirurgias no aparelho digestivo.

No dia 14, Dr. Paulo estará no summit internacional "Técnicas Cirúrgicas e Anestésicas na Cirurgia Minimamente Invasiva: como otimizar os resultados no pós-operatório", no Rio de Janeiro, no qual cirurgiões e anestesistas discutirão a otimização dos resultados durante o pós-operatório da laparoscopia e cirurgia bariátrica. O evento é o organizado pela Merck Sharp and Dohme (MSD) e será realizado no IRCAD América Latina, o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente.

Já no dia 16, o Johnson & Johnson Institute promove, em São Paulo, o "J&J Summit Bariátrica Brasil 2018", onde especialistas americanos e nacionais terão como foco a melhoria dos resultados na cirurgia bariátrica e metabólica.

Participar desses tipos de eventos é de suma importância para a comunidade científica. Estas são ocasiões ímpares de atualização sobre pesquisas e avanços da ciência médica, bem como oportunidades de encontros com outros profissionais e especialistas da área para trocas de experiências e networking.