Instituto AMO - Tratamento da Obesidade

O Instituto AMO - Assistência Multidisciplinar da Obesidade, é formado por uma equipe multiprofissional visando a prevenção e tratamento clínico e cirúrgico do sobrepeso e obesidade. Com a missão de oferecer profissionais especializados para a melhoria da qualidade de vida, o AMO cuida de seus pacientes em toda a sua integralidade. Sua abordagem multidisciplinar ao tratamento da obesidade é focada nos diversos ciclos de vida, contemplando prevenção, tratamento, recuperação e acompanhamento do paciente. 


O sobrepeso e a obesidade já são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Conforme o Ministério da Saúde, quase 50% da população brasileira está acima do peso, enquanto que a obesidade atinge um percentual de 16% dos habitantes no País


A obesidade atinge os indivíduos física, psíquica e socialmente, podendo ser causada por múltiplos fatores, como as doenças endocrinológicas e psiquiátricas, genéticas, ausência ou diminuição da atividade física ou por comportamento alimentar inadequado e fatores emocionais.
Visando o tratamento de pacientes com obesidade ou sobrepeso, o Instituto de Assistência Multidisciplinar da Obesidade e Saúde Integral (AMO) oferece acompanhamento em grupo e consultas interdisciplinares com uma equipe multiprofissional especializada.

Os serviços são direcionados para doenças clínicas e cirúrgicas, pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica, acompanhamento para quem não tem indicação de cirurgia (obesidade grau I e sobrepeso) e crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade, além de seus familiares, pois o Instituto sabe da importância do envolvimento de todos que estão ligados ao paciente no tratamento.

Coordenando o Instituto AMO desde 2012, Dr. Paulo Campelo é o cirurgião geral de maior experiência em cirurgias bariátricas do grupo. Com formação no Institut de Chirurgie de Bordeaux em cirurgia laparoscópica avançada foi um dos pioneiros na realização da gastrectomia vertical na cidade de Fortaleza em um período que a cirurgia tinha pouca aceitação pela sociedade médica local. É o diretor técnico do Instituto onde trabalha com uma equipe multidisciplinar no tratamento e acompanhamento dos pacientes submetidos a cirurgia bariátrica. 

Através de um atendimento individualizado e em grupos terapêuticos, médicos cirurgiões, clínicos especialistas em gastroenterologia e endocrinologia, anestesiologistas, gastropediatra, endocrinopediatra, nutricionistas, psicólogos adulto e infantil, fonoaudiólogo e fisioterapeuta atuam no Instituto AMO.

Procure-nos e faça uma avaliação!

Endereço: Rua Jaime Pinheiro,36
Bairro: Guararapes CEP: 60810-250 
Fortaleza - Ceará
Email: amoinstituto@gmail.com
Site: http://www.institutoamo.com/
Tel: (85) 3181.4422 / 4522
(85) 98402.7709 (OI)
(85) 99942.2648 (Tim)