DR. PAULO CAMPELO

Paulo Eduardo Nunes Campelo é médico formado pela Universidade Federal do Ceará em 1999 e inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 7534.

Concluiu em 2003 a residência médica em Cirurgia Geral na Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza e permaneceu durante mais um ano estagiando nos serviços de Oncologia desta renomada instituição.

De 2004 a 2006 foi preceptor da Residência de Cirurgia Geral nesse hospital.

Em 2011 foi aceito como fellowship no Institut de Chirurgie Laparoscopique de Bordeaux, na França. Neste centro de laparoscopia, que é referência internacional em cirurgia minimamente invasiva, concluiu especialização no programa avançado de cirurgia laparoscópica (colo-retal, digestiva, hepato-biliar, pancreática e bariátrica). As atividades foram realizadas no Hospital Bagatelle, na Policlínica Bordeaux Norte e na Clínica San Martin em Bordeaux e no Hospital Americano em Paris.


Ao terminar sua formação na Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza permaneceu como preceptor da residência de Cirurgia Geral e, ainda no último ano da especialização, assumiu a direção do Centro de Estudos da Santa Casa, onde coordenou jornadas, estágios e participou efetivamente do Conselho Editorial da Revista da Santa Casa.

Trabalhou durante três anos como cirurgião do Hospital Geral do Exército em Fortaleza e, desde 2003, é membro da Unimed Fortaleza e da Cooperativa dos Cirurgiões Gerais do Estado do Ceará (Coocirurge), entidade da qual é diretor administrativo (2015-2017). É também vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (2015-2017). Atua como cirurgião geral e bariátrico e é diretor técnico do Instituto de Assistência Multidisciplinar da Obesidade (Instituto AMO).



Foi professor substituto do departamento de cirurgia da Universidade Federal do Ceará (UFC) de 2004 a 2006. É membro associado do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e fez parte de sua diretoria até 2009. É membro associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e da Société Française de Chirurgie Endoscopique.

Durante dois anos, em duas gestões diferentes, atuou como membro do Conselho Fiscal da Unimed Fortaleza e, foi eleito, em 2010, para um mandato de quatro anos, Representante dos Médicos Cooperados no Hospital Regional da Unimed (HRU). É pós-graduado em Gestão Hospitalar e de Organizações de Saúde, pela UFC.

Possui proficiência em língua francesa (DELF B2) e em língua espanhola (DELE Superior).